Dezcoberta: Factos chocantes sobre fast-food

Written by  //  10 de Junho de 2013  //  Dezcobertas  //  No comments

Sabia que beber uma lata de Coca-Cola deveria fazer-nos vomitar devido às dez colheres de chá de açúcar que contém? Só não vomitamos por causa da adição de ácido fosfórico. Descubra mais factos surpreendentes acerca de fast-food

a foto milk shake frappeamora O Milkshake de morango do McDonald’s combina 50 substâncias químicas diferentes para imitar o sabor do morango.

Lebensmittel-Mcdonalds-Hamburger-2O queijo processado utilizado nos hambúrgueres é empacotado com intensificadores de sabor, aditivos e outras substâncias químicas que perfazem 49 por cento do produto. Ou seja, metade do queijo dos hambúrgueres é tudo menos queijo.

 p1000813_550O frango dos nuggets do McDonald’s é na verdade uma pasta cor-de-rosa que resulta do processamento físico e químico da carne. Em resultado desse processamento, o frango fica de tal forma contaminado com bactérias que tem que ser “lavado” em amoníaco, o que lhe retira praticamente todo o sabor. Para resolver o problema, adicionam-se mais substâncias químicas à carne antes da secagem.

DN04-FOOD-1AH Uma das opções saudáveis presentes nos restaurantes de fast-food são as saladas. Mas estas contêm Propilenoglicol, uma substância química que impede os alimentos de congelar e que pode causar irritações na pele e nos olhos.

COKE Beber uma lata de Coca-Cola devia fazer-nos vomitar devido às dez colheres de chá de açúcar que contém. O que impede essa reacção natural do nosso corpo é o ácido fosfórico que a bebida contém.

About the Author

Filha de pai argelino e mãe portuguesa. Vivi em França, Marrocos e actualmente Portugal. Estudei Ciências e Tecnologias na ESJBV e tirei o curso de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm