Sindicatos convocam greve contra encerramento da estação pública na Grécia

Written by  //  12 de Junho de 2013  //  Dez.Conversas  //  No comments

ERTOs sindicatos gregos marcaram uma paralisação de 24 horas para o próximo dia 13 de Junho. Em causa está o encerramento súbito da estação pública de rádio e televisão grega.

13 de Junho é a data decidida para mais um protesto organizado pelos sindicatos na Grécia. Desta vez o motivo é o encerramento súbito da estação pública de rádio e televisão do país. A ERT foi encerrada na noite da passada terça-feira, com o Governo a justificar a sua decisão com metas impostas pela troika.

As emissões terminaram forçosamente às 0h00 desta quarta-feira. A estação foi ocupada pelos funcionários que se recusavam a abandonar as instalações, conseguindo manter a emissão online até às 10h da manhã. A emissão foi interrompida pelas forças policiais que obrigaram ao evacuamento do edifício.

A Comissão Europeia reagiu a este encerramento, dizendo que a iniciativa partiu do Governo grego. Esta terá sido uma “decisão tomada de forma completamente autónoma” pelo Executivo da Grécia, negando assim a interferência da missão internacional no assunto.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm