Professores serão convocados para vigiar exames em dia de greve

Written by  //  12 de Junho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

examesOs directores das escolas vão ter de convocar todos os professores dos agrupamentos para estarem presentes na escolas. Tudo para que existam professores para vigiar os exames dia 17. A orientação foi enviada para as escolas esta quarta-feira.

O Júri Nacional de Exames indicou, esta quarta-feira, que os directores das escolas devem convocar para a vigilância ao exame da próxima segunda-feira, dia de greve dos professores, todos os docentes de todos os níveis de ensino pertencentes aos respectivos agrupamentos. Esta orientação visa assegurar “o normal funcionamento do processo de realização das provas e exames que se inicia no dia 17 de Junho”, segundo o Júri Nacional de Exames

Além das orientações para o dia do exame, o Júri Nacional de Exames informou ainda que os alunos que estão sem notas devido à greve podem fazer exame. Esta hipótese é agora alargada aos alunos do 11º ano do ensino secundário que frequentaram disciplinas bienais como Física Química, Biologia e Geologia, Economia, História B ou Filosofia.

Estes alunos, segundo o Júri Nacional de Exames, caso não tenham conhecimento das avaliações do final do terceiro período, podem inscrever-se, até sexta-feira, dia 14, para realizar os exames nacionais na primeira fase. As escolas, devido a esta situação, devem readaptar o calendário de realização das provas de equivalência à frequência para que os alunos que reprovem no exame interno, e cujas notas forem lançadas com atraso, as possam realizar.

O Júri Nacional de Exames deixa sem resposta os directores que consideram que não está garantida a equidade quando, dentro da mesma escola, alguns alunos conhecem a avaliação do terceiro período e outros não têm essa informação devido à greve em curso. Ainda assim, ao longo do desta quarta-feira, todos os professores foram convocados para a vigilância de exames na próxima segunda-feira, dia 17 de Junho.

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm