Exame de Português pode vir a realizar-se noutro dia

Written by  //  14 de Junho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

exameSindicatos não cedem e dizem que 17 de Junho os professores farão greve geral. Contudo, garantem não fazer greve em nenhuma outra data. Assim, o Governo pode vir a alterar a data da prova de Português do 12º ano.

A não garantia da presença de serviços mínimos e a permanente ameaça de greve geral por parte dos professores levam o Governo a procurar novas alternativas. Adiar a prova Português do 12º ano parece ser a solução a que o Governo chegou depois da reunião desta sexta-feira, onde teve a confirmação de que os professores não farão mais greves em tempo de exames. A reunião que durou perto de duas horas envolveu o secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e o líder da Federação Nacional da Educação, João Dias da Silva.

Segundo João Dias da Silva, o que o Ministério da Educação e da Ciência pretendia era saber “qual seria a atitude das organizações sindicais se fosse alterada a data do exame”. “Nós dissemos que não marcaremos greve aos exames para outra data” que não seja o dia 17 deste mês, revelou ainda.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm