Dia 17 de Junho há exames nacionais

Written by  //  14 de Junho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

nuno crato,Nuno Crato anunciou esta noite que “os exames de dia 17 mantêm-se”. Mesmo com a greve geral dos professores, o ministro da Educação defende que deve ser garantida “a máxima estabilidade possível para os alunos, para os pais e para os professores”.

Depois de algumas horas de negociações, Nuno Crato, ministro da Educação, acabou por anunciar esta noite que os exames nacionais se vão realizar na data já prevista, a 17 de Junho. O possível adiamento que havia sido ponderado ficou então de lado, mesmo com a ameaça da greve geral por parte dos professores.

Para Nuno Crato, “houve pouca abertura de alguns sindicatos” ao longo das negociações, embora tenha existido abertura por parte de outros que se mostraram interessados em “evitar uma escalda de greves”. Assim, não havendo garantias de que outras greves pudessem surgir, o governo achou que “desmarcar exames nesta situação abriria um grave precedente” e que só traria “prejuízos graves para os alunos”, explicou o ministro.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm