Governo marca exame de Português do 12º ano para 2 de Julho

Written by  //  17 de Junho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

exameSegundo Nuno Crato, 70 por cento dos alunos fizeram esta segunda-feira a prova de Português do 12º ano. Contudo, quem não teve essa oportunidade, tendo sido afectado pela greve dos professores, tem o próximo dia 2 de Julho para realizar o exame nacional.

Quem não conseguiu fazer o exame de Português do 12º ano tem o próximo dia 2 de Julho às 9h30 para o fazer, data marcada pelo Governo. De acordo com o ministério da Educação e Ciência, 70 por cento dos alunos conseguiu realizar a prova, mesmo com a greve dos professores. Assim, encontram-se agora 30 por cento de estudantes com mais duas semanas para estudar.

Nuno Crato veio garantir que nenhum aluno será prejudicado. De acordo com o ministro, as provas são preparadas por “uma equipa de professores que fazem um certo número de exames, com graus de dificuldades semelhantes e que incidem sobre questões semelhantes”.

Quanto às condições em que os exames foram realizados, Nuno Crato afirmou que essas vão ser avaliadas, sendo que o Júri Nacional de Exames “está em cima de todas as ocorrências e acompanhou uma ou outra situação em particular”. Trata-se então de avaliar “caso a caso” de modo a apurar se todas as condições estiveram reunidas e caso isso não se verifique o ministro adianta que a prova pode vir a ser anulada.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm