Universidade expulsa aluna por ser lésbica

Written by  //  18 de Junho de 2013  //  De Longe  //  No comments

o-DANIELLE-POWELL-GRACE-facebookA um semestre de concluir a licenciatura, a aluna norte-americana, Danielle Powell, foi expulsa por ser homossexual. A estudante casou-se com Michelle Rogers.

No início de 2012, a Grace University, nos Estados Unidos da América, expulsou uma aluna norte-americana, Danielle Powell, por ser homossexual, depois de o instituto descobrir a sua orientação sexual. Esta universidade cristã conservadora em Omaha, no Estado de Nebraska, exige que Danielle pague 6 300 dólares (cerca de 4 700 euros), alusivos à bolsa escolar que recebeu no início do ano para pagar as propinas e para ser transferida para outra escola.

No entanto, se a aluna norte-americana deixar de ser lésbica, poderá concluir a licenciatura na universidade. Segundo o “The Daily Dot”, o caso remonta a 2011, altura em que Danielle confidenciou ao conselheiro espiritual da faculdade ter iniciado uma relação homossexual. O conselheiro espiritual informou a direcção da universidade em Omaha que, de imediato, iniciou um processo administrativo para decidir o futuro da aluna.

A Grace University obrigou Danielle Powell a assumir a sua orientação sexual perante a família e suspendeu-a, denominando esse período como sendo um “período de renovação”. Após a conclusão desse “período de renovação” a estudante procurou ser readmitida na vida académica.

Alguns meses depois, quando a jovem tentou a transferência de créditos para outra faculdade, a universidade cristã rejeitou o pedido, exigindo a devolução da bolsa escolar como contrapartida dos resultados académicos obtidos nos últimos três anos e meio. Entretanto, Danielle casou-se com Michelle Rogers e o casal criou uma petição a pedir que a universidade perdoe a sua ex-aluna. A petição conta, actualmente, com mais de 55 mil subscrições.

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm