Sporting SAD discute hipoteca do estádio em Assembleia-Geral

Written by  //  22 de Junho de 2013  //  Dezporto  //  No comments

SCPA SAD do Sporting vai apreciar uma reestruturação financeira em Assembleia-Geral. Aumentos de capital de 38 milhões de euros e a hipoteca do Estádio José Alvalade são alguns dos objectivos previstos.

A SAD do Sporting vai discutir a hipoteca do Estádio José de Alvalade em Assembleia-Geral, no dia 30 deste mês. Os aumentos de capital de 38 milhões de euros vai ser outro dos pontos fortes em apreciação, segundo o comunicado enviado pelos leões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O objectivo é “permitir à Sociedade, por um lado, elevar os seus capitais próprios e, por outro lado, dotar a Sociedade dos meios necessários à gestão da sua actividade”, pode-se ler no comunicado.

Os seis pontos que vão estar em discussão na Assembleia-Geral do Sporting:

 – A “fusão, por incorporação, da Sporting SAD na Sporting Património e Marketing, SA”, que tem o direito de superfície do Estádio José Alvalade e do Edifício Multidesportivo.

– O segundo e terceiro ponto são, essencialmente, duas propostas de aumento de capital da Sporting SAD. A primeira proposta é de um montante de 20 milhões de euros, “a realizar por subscrição particular pela sociedade Holdimo – Participações e Investimentos, SA”.

– “Constituição, a favor dos bancos financiadores da sociedade, de hipoteca sobre o direito de superfície do Estádio José de Alvalade e do Edifício Multidesportivo”, cujo objectivo é garantir as “responsabilidades de entidades que integram o Grupo Sporting” com as instituições bancárias.

– “Emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções da Sociedade, escriturais e nominativos, no montante de 80 milhões de euros, com o valor nominal de um euro cada, com prazo de 12 anos, pelo preço de subscrição de um euro cada”, juntamente com uma “taxa de juro anual bruta condicionada de quatro por cento”.

– Realização de eleições para o Conselho Fiscal, Revisor Oficial de Contas e ainda a expansão do Conselho de Administração para cinco elementos.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm