Passos Coelho pretende “encontrar a melhor fórmula” para estabilidade do Governo

Written by  //  4 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

Pedro Passos CoelhoPedro Passos Coelho afirmou, à saída da audiência com o Presidente da República, que vai “encontrar a melhor fórmula” para garantir “o mais breve possível” a estabilidade do Governo. A coligação com o CDS vai manter-se e as negociações do Primeiro-ministro com Paulo Portas vão continuar.

Após a audiência com o Presidente da República, Pedro Passos Coelho garante que vai “encontrar a melhor fórmula”, juntamente com Paulo Portas, para garantir “o mais breve possível” a estabilidade do Governo. O primeiro-ministro afirmou que vai procurar na coligação entre PSD e CDS “o reforço político”, e sublinhou que fará tudo o que “for necessário para que o Governo prossiga o seu trabalho de forma patriótica”.

Deste modo, Passos Coelho pretende garantir o cumprimento do programa de ajustamento e o regresso de Portugal aos mercados, para que “os sacrifícios dos portugueses sejam recompensados pelos resultados”. O Primeiro-ministro disse ainda que, nos encontros com Paulo Portas, três até ao momento, foi possível esclarecer que a sua decisão foi tomada a “nível pessoal” e não envolve o apoio do CDS ao Governo.

“Há também uma avaliação a fazer por parte do Presidente da República, mas essa deverá ser divulgada pelo senhor Presidente”, acrescentou Passos Coelho. Segundo o jornal Expresso, Cavaco Silva terá avisado os dois líderes da coligação, antes do encontro desta quinta-feira, que a sua decisão dependia da solidez da solução que viesse a ser apresentada, e apenas daria posse a um novo Governo de coligação PSD/CDS que incluísse os líderes dos partidos.

About the Author

Cintia Costa

O meu nome é Cíntia Tomaz da Costa, frequento o curso Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O meu objectivo profissional é perseguir uma carreira no jornalismo. Gosto de escrever e ler, mas tenho interesses noutras áreas, como música, dança e desporto, nomeadamente voleibol. Gosto de viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas e novos costumes.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm