Portas aceita negociar com Passos

Written by  //  3 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

Apresentação do Programa do Governo na ARMinistro de Estado e dos Negócios Estrangeiros está disposto a discutir com o Primeiro-Ministro uma solução para a crise política que se vive na coligação.

Paulo portas foi mandatado pelo seu partido, o CDS/PP, para iniciar negociações com o Primeiro-ministro (PM) Pedro Passos Coelho. O encontro entre os dois deve realizar-se ainda esta quarta-feira para evitar que os mercados, na quinta-feira, abram em queda.

O CDS, através deste encontro entre Paulo Portas e Pedro Passos Coelho, pretende que o partido ganhe mais força na coligação. Entre as condições que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros pode impor ao PM está a indicação de um novo nome para a pasta da economia.

Até lá, e ao contrário do que se tem vindo a afirmar durante esta quarta-feira, os ministros do CDS vão manter as suas funções. Os membros do CDS querem que Paulo Portas se mantenha enquanto líder do partido, mesmo que se demita do Governo. Quanto à sua demissão, dado esta negociação com Pedro Passos Coelho, as opiniões dividem-se: se há quem defenda que deve reconsiderar, também há quem acrescente que a única saída de Portas é demitir-se.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm