DGS mantem-se em alerta e estabelece medidas de protecção às elevadas temperaturas

Written by  //  6 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

calor1A Direcção Geral de Saúde (DGS) já notou maior afluência aos hospitais. A entidade propôs medidas para maior segurança durante o Verão.

A meteorologia avisa que o país está próximo de ultrapassar as temperaturas máximas históricas. Lisboa e Setúbal estão sob aviso vermelho devido à previsão de temperaturas de 42º C e 43º C, respectivamente, para os próximos dias. Com temperaturas elevadas, a maioria dos distritos têm aviso laranja. Apenas Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Viseu apresentam aviso amarelo.

A DGS estabeleceu dez medidas de protecção para as elevadas temperaturas previstas para os próximos dias. Entre elas destacam-se:

– Ingestão de água ou de sumos de fruta natural, mesmo durante a noite;

– Evitar exposição directa ao sol, principalmente entre as 11h e as 18h;

– Utilizar protector solar com factor igual ou superior a 30 e renovar a sua aplicação de duas em duas horas;

– Dar atenção especial a grupos mais vulneráveis ao calor, como doentes crónicos, idosos, crianças, grávidas e trabalhadores com actividade exterior;

– Procurar ambientes frescos e climatizados mesmo durante a noite.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm