Bloco de Esquerda quer eleições antes das autárquicas

Written by  //  8 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

João SemedoO Bloco de Esquerda defende que as eleições para um novo Governo devem ser antes das autárquicas. A ideia do partido foi revelada depois da reunião com o Presidente da República.

O Bloco de Esquerda (BE) quer eleições legislativas antes das autárquicas. O líder do BE, João Semedo, revelou esta segunda-feira a ideia de renovação do Governo depois da reunião com o Presidente da República (PR), Aníbal Cavaco Silva. No dia em que Cavaco Silva está a ouvir os partidos com assento parlamentar, o BE já é o segundo partido a defender a demissão do Governo de Pedro Passos Coelho. O primeiro a fazer a exigência foi o partido ecologista ‘Os Verdes’.

João Semedo defende eleições antecipadas para “dar voz à democracia”. Dia 15 de Setembro foi a data sugerida pelo líder do BE para a realização de eleições legislativas, uma vez que não irá colidir com as autárquicas, que ocorrem dia 29 do mesmo mês. “O Governo de Pedro Passos Coelho deve ser demitido e devem ser convocadas eleições legislativas antecipadas”, disse João Semedo. O líder do BE sublinhou que “a resolução e supressão da crise é urgente”.

Conheça as quatro razões defendidas pelo BE para que o actual Governo se demita:
– Austeridade não é solução. Líder do BE acredita que com esta política a “crise não deixará de se agravar e cada vez se afundará mais”;
– “Episódios que se sucederam nos últimos tempos”;
– Escolha de Maria Luís Albuquerque como ministra das Finanças fez com que o Governo tenha “perdido a credibilidade”;
– PR tem de garantir zelar pelo “funcionamento das instituições e não garantir a sobrevivência deste ou outro Governo”.

About the Author

Cátia Carmo

Praticante assídua de vários tipos de desporto e amante da escrita, desde os meus 11 anos que decidi lutar para conjugar, profissionalmente, estas minhas duas paixões através de uma só: o jornalismo. Agora estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa vejo, aos poucos, o sonho a tornar-se realidade.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm