Cavaco Silva pede “compromisso de Salvação Nacional”

Written by  //  10 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

cavaco silvaCavaco Silva quer acordo entre os três partidos que assinaram o acordo da missão internacional: PSD, PS e CDS, para um “compromisso de Salvação Nacional”. O Presidente da República pondera eleições antecipadas mas só a partir de Junho de 2014.

Cavaco Silva quer um “compromisso de Salvação Nacional” entre os três partidos que assinaram o acordo de memorando com a troika, PSD, PS e CDS. O Presidente da República disse que “um cenário de eleições no actual contexto seria extremamente negativo no contexto nacional”, mas não exclui a hipótese de as realizar mas só em Junho de 2014, altura em que termina o plano de assistência financeira.

Cavaco Silva acredita que um entendimento entre os partidos é melhor solução, mas lembra que o compromisso tem de partir dos mesmos. “O Presidente da República não pode impô-lo aos partidos. Terão de ser os partidos a chegar um entendimento e perceber que esta é a solução que melhor serve os interesses dos portugueses”, afirmou.

Na sua declaração ao país, Cavaco Silva disse que o cenário de eleições antecipadas poderia comprometer as metas do país e a necessidade de um novo resgate financeiro internacional, que teria “condições mais rigorosas”. Para o Presidente da República, eleições antecipadas nesta altura iriam colocar em causa grande parte dos sacrifícios dos portugueses feitos até a agora.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm