Saúde de Nelson Mandela melhora

Written by  //  17 de Julho de 2013  //  De Longe  //  No comments

nelson mandelaA saúde de Nelson Mandela teve “progressos notáveis”. O ex-presidente da África do Sul está a ganhar “energia e força”, declarou a sua filha Zindzi, na véspera de seu 95.º aniversário.

Zindzi Mandela, uma das filhas de Nelson Mandela, disse numa entrevista que o seu pai comunica através dos olhos e das mãos. “Podemos ver através dos seus olhos que ele está lá, com a mesma energia e força”, afirmou Zindzi.

As descrições de Zindzi e da segunda mulher de Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, apresentam uma melhora significativa do estado saúde de Mandela em relação aos documentos judiciais preenchidos pela família no início do mês de Julho. Segundo estes documentos, Mandela ainda estava vivo devido à ligação a aparelhos médicos.

Nelson Mandela foi internado no Hospital do Coração Mediclinic, em Pretória, com uma infecção pulmonar recorrente, no dia 8 de Junho. A notícia sobre o progresso da saúde do ex-presidente da África do Sul irá animar os seus apoiantes em todo o mundo, que se preparam para celebrar o seu 95.º aniversário na quinta-feira. A família vai realizar uma festa na enfermaria do hospital onde Nelson Mandela se encontra internado.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o ‘Dia de Mandela’ como forma de reconhecer a contribuição do vencedor do prémio Nobel da Paz para a reconciliação mundial.  Com sede em Joanesburgo, a fundação Mandela, pediu que, na quinta-feira, dia do aniversário do ex-presidente da África do Sul, voluntários façam serviços comunitários durante 67 minutos para equiparar os 67 anos que este serviu a sua comunidade.

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm