Empresa agrícola investe em Mora

Written by  //  20 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

agriculturaA Granfer, uma empresa agrícola sediada em Óbidos, decidiu fazer um investimento em Mora através de um projecto agrícola. Esta iniciativa irá desenvolver a região e aumentar a empregabilidade da mesma.

Em Mora, cidade situada no Alentejo, uma empresa agrícola decidiu fazer um investimento de  1,5 milhões de euros no qual se inclui uma plantação e uma construção de um armazém e de câmaras frigoríficas.  O projecto será realizado num pomar situado na Herdade da Barroca e é promovido pela empresa Granfer que se dedica  à produção, conservação, normalização e comercialização de fruta fresca.

Numa altura em que o regresso à agricultura se tem afirmado como uma tendência em Portugal, este projecto surge como uma oportunidade de desenvolvimento do sector e aumento da empregabilidade. Isto porque neste momento há dez pessoas empregadas mas prevê-se que dentro de dois anos sejam precisas 50 pessoas ou mais para realizar o trabalho.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm