Governo ganha novos rostos

Written by  //  23 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

pedro passos coelho, noite eleitoral, psdRui Machete e Jorge Moreira da Silva são alguns dos nomes que a partir desta terça-feira fazem parte do Governo de Passos Coelho. Com esta remodelação, uns entram, outros saem e ainda há quem perca ou junte algumas pastas.

Foi esta terça-feira que Cavaco Silva, Presidente da República, deu a conhecer os novos nomes do Governo. A remodelação governamental traz a troca de algumas pastas e a entrada e saída de alguns nomes.

Paulo Portas abraça o cargo de vice-primeiro-ministro deixando para trás a pasta dos Negócios Estrangeiros que fica agora a cargo de Rui Machete, também ministro de Estado. Com a saída de Álvaro Santos Pereira do Governo é António Pires de Lima, dirigente do CDS, quem fica como ministro da Economia.

Quanto à ministra Assunção Cristas, não sai do Governo mas fica a liderar apenas a pasta da Agricultura e do Mar, deixando as do Ambiente e do Ordenamento do Território, geridas a partir de agora por Jorge Moreira da Silva. Por fim, Pedro Mota Soares junta à pasta da Solidariedade e da Segurança Social a do Emprego.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm