Novos Ministros tomam posse hoje

Written by  //  24 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

Apresentação do Programa do Governo na ARCavaco Silva aceitou a proposta de remodelação de Governo de Pedro Passos Coelho. Rui Machete, Pires de Lima e Jorge Moreira da Silva assumem, esta quarta-feira, os ministérios dos Negócios Estrangeiros, Economia e Ambiente respectivamente. Paulo Portas passa a vice-primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho apresentou, na passada terça-feira em Belém, a proposta de remodelação de Governo. Cavaco Silva aceitou e os novos ministros tomam posse esta quarta-feira.

Paulo Portas, como já tinha sido anunciado, deixa o Ministério dos Negócios Estrangeiros e passa a vice-primeiro-ministro. O líder do CDS deverá ficar com um papel mais alargado dentro do Governo, assumindo a coordenação económica, principalmente no que diz respeito ao investimento estrangeiro.

Rui Machete, antigo líder do PSD, chega para assumir o Ministério dos Negócios Estrangeiros. António Pires de Lima, dirigente nacional do CDS, fica com a pasta da Economia e o actual número dois do PSD, Jorge Moreira da Silva, fica com o Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Nas mudanças do Executivo há apenas uma saída: Álvaro Santos Pereira, que deixa a pasta da Economia. O super ministério de Assunção Cristas foi dividido, ficando apenas com a Agricultura e o Mar.  Pedro Mota Soares, para além de Ministro da Solidariedade e Segurança Social, passa também a tutelar o Emprego.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm