Electricidade “verde” bate recorde em Portugal

Written by  //  31 de Julho de 2013  //  Por Perto  //  No comments

energias renovaveisA produção de electricidade a partir de energias renováveis aumentou em Portugal atingindo mais de metade da produção total. Este aumento teve como principal motivo as condições climáticas do país durante este ano.

A energia eléctrica “verde” aumentou significativamente em Portugal durante o primeiro semestre deste ano. A produção de energia eléctrica que provém de energias renováveis bateu recordes ao chegar aos 75 por cento, marcando uma diferença significativa em relação aos 38 por cento do ano anterior.

Segundo a Quercus, “Portugal tem um enorme potencial para o aproveitamento das energias renováveis, em particular aquelas com menor impacto ambiental, como é o caso da energia solar, um recurso abundante no nosso país e cujos custos de investimento e exploração têm vindo a descer de forma lenta”. A associação ambientalista referiu ainda que uma meta a atingir até 2050 é que toda a energia produzida a nível nacional seja de fontes renováveis.

About the Author

Ana Raquel Pinto

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo ISCSP sempre vi o jornalismo como uma das melhores maneiras de conhecer o mundo

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm