Divulgado o ranking “mais influente e badalado” de universidades 2013

Written by  //  17 de Agosto de 2013  //  Por Perto  //  No comments

Portugal 263Quatro universidades portuguesas estão entre as melhores do mundo no Ranking de Xangai. Coimbra estreia e Lisboa melhora classificação.

“É de longe o mais influente e badalado”. Assim chamado por António Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, o Academic Ranking of World Universities (ARWU) divulga a edição de 2013 das universidades do mundo.

Pela primeira vez Portugal é representado por quatro universidades entre as 500 melhores. A Universidade do Porto mantém-se no patamar entre 301-400 junto com a Clássica de Lisboa que subiu na classificação, já que no ano de 2012 estava entre os lugares 401-500.

A participação portuguesa no ARWU se completa com as Universidades Técnica de Lisboa e a de Combria, esta última que estreia no top-500. Estas compreendem os lugares entre 401-500.

O ranking de Xangai analisa mil universidade todos os anos e classifica-as baseados em critérios, como o número de alunos e professores que ganharam o Prémio Nobel ou Fields Medals e artigos publicados na Nature e na Science. Desta forma, são definidas as 500 melhores universidades do mundo em cada edição.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm