Energia solar e humana fazem andar comboio alemão

Written by  //  20 de Agosto de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

comboioO combustível deste novo veículo híbrido é a energia solar e a força no pedal. Com capacidade para sete passageiros e parecido com uma bicicleta, este transporte aproveita uma linha férrea já desactivada para ligar duas cidades alemãs.

Para andar, este novo comboio alemão só necessita de pedais e painéis fotovoltaicos. Com capacidade para sete passageiros, este é um novo veículo amigo do ambiente que vem reaproveitar uma linha férrea já desactivada. A ideia é da empresa alemã Mobikon.

Este novo transporte é um verdadeiro “três em um”, pois promove a mobilidade urbana, reutiliza infra-estruturas férreas já em desuso e ainda ajuda a desenvolver a indústria dos painéis fotovoltaicos. Mörlenbach e Wald-Michelbach são as duas cidades alemãs ligadas por este veículo.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm