Framboesas são o “snack perfeito” para quem quer ter filhos

Written by  //  31 de Agosto de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

framboesasOs altos níveis de vitamina C e o ácido fólico presentes nas framboesas ajudam a promover a fertilidade. Seja homem ou mulher, investigadores indicam que este fruto vermelho é um “snack perfeito para os casais que quiserem ter filhos”.

A presença de ácido fólico e de altos níveis de vitamina C nas framboesas promove a fertilidade feminina e masculina, indicam investigadores norte-americanos. De acordo com os testes, o ácido fólico é responsável pelo bom desenvolvimento inicial do embrião, os altos níveis de antioxidantes acabam por proteger o esperma do stress oxidativo e o magnésio contribui para a produção de testosterona. A conclusão é de um estudo do Departamento de Energia do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley.

Os resultados da investigação revelam que os homens com mais de 44 anos que ingeriram uma maior quantidade de vitamina C conseguiram reduzir em 20 por cento os problemas a nível do ADN do esperma, ao contrário dos que não consumiram os frutos vermelhos. A nutricionista Juliet Wilson esclarece ainda que as framboesas “são uma excelente fonte de ácido fólico, algo que é essencial para as fases mais importantes da fertilidade feminina e para o desenvolvimento inicial do embrião”.

Embora, relembre que este fruto vermelho é um excelente controlador de peso, a nutricionista considera que “as framboesas ainda não são devidamente reconhecidas pelos benefícios que apresentam para a saúde”. “Além de muitas outras coisas, é um snack perfeito para os casais que quiserem ter filhos”, afirma.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm