Não fazer a cama faz bem à saúde

Written by  //  14 de Setembro de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

camaDeixar a cama por fazer ajuda a eliminar os ácaros que nela existem, prevenindo alergias e problemas respiratórios. Esta é a conclusão de um estudo inglês.

Sair de casa e deixar a cama desfeita faz bem à saúde, pois acaba com os ácaros que nela existem, garante um estudo realizado pela Universidade de Kingston, na Inglaterra. Esta é uma boa notícia para quem não gosta de fazer a cama e para quem sofre de alergias e problemas respiratórios.

Numa cama podem existir até um milhão e meio de ácaros, os responsáveis por muitos dos problemas respiratórios e alergias. Estes animais microscópicos necessitam de calor e humidade para sobreviver, condições que só se mantêm se a cama for feita logo após a pessoa se levantar. Assim, deixar a cama desfeita ajuda a acabar com os milhares de ácaros que nela possam existir e a prevenir muitas alergias e problemas de respiração.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm