Passeio de bicicleta une as duas margens do rio Tejo

Written by  //  17 de Setembro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

duas margens duas rodas595“Duas Margens, Duas Rodas”, assim se chama o passeio de bicicleta que vai ligar Lisboa e Almada já no próximo sábado, dia 21 de Setembro. Esta é já a segunda edição e insere-se no Festival da Mobilidade.

Lisboa e Almada vão estar ligadas por um passeio de bicicleta já no próximo sábado. Qualquer pessoa pode participar e comemorar a Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu Sem Carros, iniciativa na qual o passeio se insere.

Para participar é necessária uma inscrição gratuita que deve ser feita até 19 de Setembro. O percurso inclui já viagens no comboio da Fertagus e no barco da Transtejo, sem custos.

A corrida tem início marcado para as 15h30, com partida do Campo Pequeno, na capital. A Câmara Municipal de Almada explica que “o percurso será feito em ritmo acessível a todos e passará por locais emblemáticos de Lisboa, como a Avenida da República, Avenida da Liberdade e Praça do Município”. Já do outro lado do rio Tejo, os ciclistas passam por Cacilhas, Base Naval do Alfeite, Parque da Paz e têm como meta a Praça S. João Batista.

Integrada no Festival da Mobilidade, esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Almada, AGENEAL, Lisboa on Bike e EMEL. Para esclarecimentos ou outras informações os interessados têm ao seu dispor o e-mail dadesportiva@cma.m-almada.pt e a o contacto telefónico 21 250 88 20.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm