Festival de Cinema do Rio conta com realizadores portugueses

Written by  //  19 de Setembro de 2013  //  De Longe  //  No comments

cinema brasilMário Patrocínio e João Viana, realizadores portugueses, são convidados especiais no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O evento tem início já no próximo dia 26 e decorre até 10 de Outubro.

O Festival de Cinema do Rio de Janeiro está aí a chegar e este ano conta com a presença de dois realizadores portugueses. João Viana, nascido em Angola, vai apresentar a obra experimental “A Batalha de Tabatô”, onde conta a história de um pai que regressa à Guiné Bissau após 30 anos de exílio para o casamento da filha. Mário Patrocínio, que já esteve no Festival do Rio em 2010, vai apresentar nesta edição a sua segunda longa-metragem, onde aborda as idiossincrasias da dança Kuduro. O evento começa a 26 de Setembro e termina dia 10 de Outubro.

Esta não é uma estreia de Mário Patrocínio, pois em 2010 apresentou o documentário “Universo Paralelo”, rodado no Complexo do Alemão, até então considerada uma das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro. Este ano são esperados ainda o realizador francês Jean-Claude Brisseau e o premiado realizador alemão Thomas Arslan.

O Festival de Cinema do Rio é um dos principais eventos e este ano quer homenagear a cinematografia alemã, além de exibir centenas de títulos de mais de 60 países. Na edição passada, o festival homenageou Portugal, com ao apresentar uma produção especial cinematográfica portuguesa e fez uma homenagem especial ao trabalho de Manoel de Oliveira e João Pedro Rodrigues.

About the Author

Carolina Espírito Santo

Ribatejana, cheia de sonhos e força de vontade. Gosto de estar ocupada e da sensação de dever cumprido. Estudante de Comunicação Empresarial no ISCEM e com o «bichinho» do jornalismo.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm