Carros estão proibidos em cidade norte-americana há 115 anos

Written by  //  21 de Setembro de 2013  //  De Longe  //  No comments

MackinacDesde 1898 que não circulam carros por Mackinac Island, um estado norte-americano do Michigan. Nesta cidade que não conhece parques de estacionamento, nem bombas de gasolina, as pessoas deslocam-se a pé, de bicicleta ou até em carruagens.

Em Mackinac Island, cidade norte-americana do Michigan, não entram automóveis desde 6 de Janeiro de 1898. Aqui só se circula a pé, de bicicleta ou através de meios de transporte conduzidos por animais, como as carruagens.

“O trânsito de carruagens sem cavalos está proibido nos limites da vila Mackinac”, diz a lei. Esta acabou por ser revista para evitar que quem andasse de bicicleta se encontrasse contra as regras. A medida surgiu há 115 anos, quando os moradores da zona consideraram que os carros causavam bastante ruído e poluição.

O estado de Mackinac Island tem 14 quilómetros de estrada e a maioria da população desloca-se sobre duas rodas. Por isso, não são precisas bombas de gasolina ou parques de estacionamento. Existem automóveis na câmara local, mas apenas por motivos de segurança, servido para casos de emergência.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm