Metro de Lisboa parado na próxima terça-feira

Written by  //  1 de Outubro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

metroDia 8 de Outubro o metropolitano de Lisboa vai estar parado durante 24 horas. A paralisação é um protesto contra as privatizações, contra a supressão de pontos de trabalho e contra a diminuição das condições de trabalho.

“Entregámos um pré-aviso de greve para o dia 8 de Outubro”, informou a sindicalista Anabela Carvalheira, esta terça-feira. A paralisação tem duração de 24horas e pretende demonstrar que os trabalhadores estão “contra as privatizações” das empresas de transporte público, “contra a extinção de postos de trabalho e contra a degradação das condições de trabalho”, explicou.

Para além desta greve, Anabela Carvalheira adiantou que está prevista também uma outra paralisação para dia 15 de Outubro, embora ainda não tenha sido entregue o pré-aviso. Para dia 11 deste mês, está marcada uma vigília do sector dos transportes no Largo de Camões, em Lisboa.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm