PSD prevê eleição para a liderança do partido em Janeiro

Written by  //  1 de Outubro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

psdO PSD apontou Janeiro como o mês em que se vai realizar a eleição do próximo líder do partido. Para Fevereiro prevê-se o Congresso ordinário.

Segundo o “cronograma de próximas iniciativas políticas”, publicado nesta terça-feira na página da Internet do PSD, prevê-se a realização das eleições directas para a liderança do PSD em Janeiro. Em Dezembro espera-se uma reunião do Conselho Nacional do PSD para a marcação das directas e do Congresso ordinário, este último previsto para Fevereiro, quase dois anos depois do último, em Março de 2012.

Antes destas datas vão realizar-se ainda as eleições para a direcção do grupo parlamentar do PSD, em Outubro, e em Novembro está marcado o início da preparação das eleições europeias de 25 de Maio de 2014, com base num texto intitulado “Mais Europa, Melhor Portugal”, elaborado pela direcção nacional do PSD. O calendário de iniciativas políticas do PSD inclui ainda o Congresso do Partido Popular Europeu (PPE), marcado para 6 e 7 de Março, em Dublin.

De acordo com a informação fornecida à Lusa por fonte social-democrata, estes dados vão ser transmitidos na reunião desta noite de terça-feira do Conselho Nacional do PSD. Nesta mesma reunião será feito um balanço das eleições autárquicas do passado Domingo. A pesada derrota do PSD deverá também ser tida em conta na discussão. Apontam-se algumas escolhas de candidatos que se traduziram em maus resultados e a intervenção do Governo, que manteve no espaço público medidas como a lei das 40 horas ou os cortes nas reformas.

About the Author

Cintia Costa

O meu nome é Cíntia Tomaz da Costa, frequento o curso Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O meu objectivo profissional é perseguir uma carreira no jornalismo. Gosto de escrever e ler, mas tenho interesses noutras áreas, como música, dança e desporto, nomeadamente voleibol. Gosto de viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas e novos costumes.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm