Apple considerada marca mais valiosa do mundo

Written by  //  1 de Outubro de 2013  //  Tecnociencia  //  No comments

applethinkdifference

A Coca-Cola liderava o ranking desde 2000 caiu agora para o terceiro lugar. A primeira e a segunda posição foram ocupadas pela Apple e Google, respectivamente.

Depois de 13 anos à frente do ranking de marca mais valiosa do mundo, a Coca-Cola é ultrapassada não apenas pela Apple, mas também pela Google. Actualmente, a marca mais valiosa do mundo é a Apple.

A lista anual sobre o valor das marcas corporativas é compilada pela empresa de consultoria Interbrand.  Para a avaliação, baseiam-se no desempenho da empresa juntamente com o seu método de influenciar os seus consumidores e ainda como a marca garante lucros cobrando preços consideravelmente altos (assim são devido a qualidade que possui).

Este ano, a Apple foi avaliada em 98,3 bilhões de dólares, um crescimento de 28% face ao ano anterior. A Google também obteve um crescimento de 34 por cento, somando 93,2 bilhões de dólares, conquistando por isso o segundo lugar no ranking. A Coca-cola cresceu em dois por cento,  e actualmente vale 79,2 bilhões de doláres.

De entre as dez empresas listadas, cinco são do ramo da tecnologia. Entre 2012 e 2013 não houve muita diferença nos dez primeiros da lista, apenas algumas mudanças nas posições. Abaixo se segue a lista com as restantes empresas:

interbrand-top-brands-2013

About the Author

Victor Rodrigues

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm