Cliente dá bilhete de lotaria premiado como gorjeta a empregada de mesa

Written by  //  8 de Outubro de 2013  //  De Longe  //  No comments

dinheiroUm bilhete de lotaria premiado no valor de 13 mil euros foi a gorjeta que Aurora Kephart recebeu. A jovem partilhou o prémio com o cliente e ainda doou uma certa parte aos bombeiros locais e a instituições de caridade.

13 mil euros foi quanto recebeu Aurora Kephart de gorjeta. O valor veio num bilhete de lotaria premiado dado por um cliente habitual. Cliente que pretende continuar no anonimato.

A jovem, empregada de mesa há quatro anos no Conway’s Restaurant and Lounge, em Springfield, conta que não estranhou quando o cliente lhe ofereceu dois bilhetes da lotaria. “Já era habitual! Normalmente ele deixa-me sempre ficar com os bilhetes que eu quiser”.

Aurora escolheu dois bilhetes e num deles saiu-lhe o maior prémio do jogo. Ao reparar que tinha ganho o grande prémio a jovem quis devolver o bilhete ao cliente, que por sua vez não aceitou.

“Assim que me apercebi, virei-me e devolvi-lhe imediatamente o bilhete. Só que ele tinha-me pedido para assinar a cautela para que ninguém a pudesse roubar. Por isso disse-me: como a assinaste, és a única pessoa que a pode levantar”. Aurora acabou por aceitar o dinheiro, mas fez questão de partilhar uma parte com o cliente. “Obriguei-o a aceitar”, revelou.

A jovem resolveu também distribuir parte do valor com que ficou com os bombeiros locais e algumas instituições de caridade. Quanto ao que restou, Aurora já tem planos e embora na sua lista de desejos esteja a compra de um sofá novo, por agora vai poupar. “Tenho algumas contas que vou pagar, mas a maior parte vai ser para poupar. Não vou estar a estragar dinheiro só porque o recebi”, declarou.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm