Calçada portuguesa chega à Venezuela

Written by  //  9 de Outubro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

calçadaUma praça venezuelana, em Caracas, foi revestida com pedra calcária, cubos de cor branca e negro azulado. A colocação da típica calçada portuguesa pretende homenagear Luís Vaz de Camões, sendo também este o nome da Praça.

Estar em Caracas e pisar chão português passou a ser possível desde o final do mês de Setembro. Foi por essa altura que as obras na Praça Luís Vaz de Camões terminaram, estando o chão venezuelano actualmente revestido com a típica calçada portuguesa.

Foram necessários dois contentores dos conhecidos cubos brancos e negros azulados que viajaram de Portugal até à Venezuela. Esta obra tem como objectivo homenagear o poeta português, que também dá nome à praça, e agradecer ao país pela maneira como acolhe a comunidade portuguesa.

Jorge Duarte Monteiro, mestre calceteiro da Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa, viajou até à capital sul-americana para supervisionar toda a obra. Segundo a autarquia lisboeta os mestres calceteiros têm recebido convites para realizar o seu trabalho um pouco por todo o mundo, tendo sido já conseguidas algumas distinções internacionais.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm