Ameaça telefónica evacua Torre Eiffel

Written by  //  13 de Outubro de 2013  //  De Longe  //  No comments

Torre EiffelO monumento emblemático da cidade parisiense foi evacuado esta tarde, bem como toda a zona em redor. Tratou-se de uma “chamada telefónica com más intenções”, diz a polícia francesa.

Quem pretendia visitar a Torre Eiffel este domingo teve que mudar de planos. Uma ameaça telefónica levou a que a polícia francesa evacuasse o monumento e todo o recinto, por questões de segurança. A zona esteve sob vigilância durante algum tempo.

Este ano, os visitantes deste monumento simbólico de Paris já foram obrigados a deixar o local a 30 de Março e, mais recentemente, a 9 de Outubro, por ameaças de bomba. Também a 18 de Junho, a Torre Eiffel esteve encerrada por duas horas devido a um homem que ameaçava suicidar-se, tendo-se pendurado na estrutura a uma altura de 300 metros.

Os alertas de bombas e ameaças telefónicas são frequentes, sobretudo em locais públicos e monumentos simbólicos da capital francesa. Nestes casos a polícia é obrigada a cumprir todos os procedimentos de segurança: evacuação, criação de um perímetro de segurança e revista do local pelas equipas especiais da polícia.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm