Jovem futebolista galês alcança recorde e garante fortuna ao avô

Written by  //  17 de Outubro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

Wilson-galesPeter Edwards apostou há 14 anos que o seu neto se iria tornar internacional pelo País de Gales. Na passada terça-feira, Harry Wilson, de 16 anos, estreou-se pela sua Selecção Nacional e a aposta feita pelo seu avô rendeu 150 mil euros ao mesmo. 

Foi no jogo entre Bélgica e País de Gales (1-1), o último jogo do apuramento para o Mundial 2014, que Harry Wilson fez o seu avô ganhar a aposta. Quando entrou em campo, aos 87 minutos, no jogo o jovem galês alcançou um recorde na sua Selecção Nacional e “ofereceu” uma fortuna ao avô.

O recorde deve-se por Wilson ser o mais jovem internacional de sempre pelo País de Gales, ultrapassando o compatriota Gareth Bale (recente contratação milionária do Real Madrid), como o mais jovem internacional de sempre. Bale tinha 16 anos e 315 dias quando se estreou e o médio do Liverpool tem 16 anos e 203 dias.

Harry Wilson confirmou assim uma previsão feita pelo avô há já 14 anos. Peter Edwards, de 62 anos, apostou 60 euros em que o neto torna-se-ia internacional pelo País de Gales. Tal aposta, com probabilidade 2500-1, rendeu-lhe 150 mil euros na passada terça feira.

Até agora electricista, o avô do jogador decidiu reformar-se assim que ganhou a aposta. “Tinha avisado meu patrão que se o Harry jogasse já não voltaria” sorriu, em declarações ao Mirror.

About the Author

Victor Rodrigues

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm