Malala Yousafzai visita a Rainha de Inglaterra em Londres

Written by  //  18 de Outubro de 2013  //  De Longe  //  No comments

malala_2706527bMalala Yousafzai, a jovem paquistanesa que sobreviveu ao tiroteio causado por talibãs, encontrou-se nesta sexta-feira com a Rainha de Inglaterra. Malala foi uma das convidadas à recepção dedicada à juventude e educação.

Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa que foi vítima de tiroteio causado por talibãs ao defender o direito à educação de todas as crianças, encontrou-se nesta sexta-feira com a Rainha de Inglaterra. A jovem de 16 anos ofereceu uma cópia do seu livro “Eu Sou Malala” à Rainha Isabel II, a quem confidenciou que normalmente nunca falta à escola, mas abriu uma excepção para esta visita especial. Malala foi uma das convidadas da recepção dedicada à juventude e educação que ocorreu no Palácio de Buckingham, em Londres.

Neste encontro, ambas falaram do Paquistão, terra-natal de Malala, que a Rainha revelou ter visitado há várias décadas. A jovem foi acompanhada pelo seu pai, Ziauddin Yousafzai, e recebida também pelo marido da Rainha, o Príncipe Philip. “Espero que possamos trabalhar em conjunto pela educação de todas as crianças, e em especial neste país também, porque já ouvi falar de muitas crianças que não podem ir à escola”, disse Malala. No início do mês, a paquistanesa foi considerada como uma das mais fortes candidatas ao Nobel da Paz deste ano.

About the Author

Cintia Costa

O meu nome é Cíntia Tomaz da Costa, frequento o curso Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. O meu objectivo profissional é perseguir uma carreira no jornalismo. Gosto de escrever e ler, mas tenho interesses noutras áreas, como música, dança e desporto, nomeadamente voleibol. Gosto de viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas e novos costumes.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm