Estão disponíveis quase 20 mil propostas de trabalho nos centros de emprego

Written by  //  20 de Outubro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

cempregoEm Setembro estavam por preencher 19 645 ofertas de emprego, segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Mesmo assim, foram colocados 9 260 desempregados, mais 27,5 por cento do que em Agosto.

Com uma taxa de desemprego nos 16,4 por cento, Setembro chegou ao fim com 697 296 pessoas inscritas como desempregas, mas também com 19 645 ofertas de emprego por preencher. Os dados são do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Ao longo deste ano, os centros de emprego receberam cerca de 16 mil novas propostas de trabalho. Número que pode indicar alguma recuperação por parte da actividade económica, estando as empresas a tentar alargar os quadros laborais.

Embora Setembro tenha acabado com quase 20 mil ofertas de emprego, o IEFP revela que nesse mesmo mês 9 269 pessoas ficaram empregadas. As colocações foram sobretudo na construção civil, na indústria transformadora e em serviços de protecção e segurança.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm