Criança consegue ver no escuro

Written by  //  21 de Outubro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

550 “Olhos de gato” é por este nome que Nong Shiua é conhecido. A alcunha deve-se à capacidade que a criança tem de conseguir ver perfeitamente no escuro. 

Nong Shihua é um menino chinês de olhos azuis que tem estado a intrigar a comunidade científica. Tudo porque consegue ver perfeitamente bem no escuro.

Em bebé, o pai de Nong percebeu que algo de estranho se passava com os olhos do filho, já que a íris de Nong apresentava um brilho colorido entre o verde e o azul. Depois de ter levado o filho ao hospital, os médicos concluíram que o menino apresentava uma maior sensibilidade à luz.

O pai de Nong Shiua resolveu procurar ajuda e, desde essa altura, que o caso é estudado por cientistas, biólogos e genéticos. O objectivo é descobrir porque é que este pequeno jovem consegue ver perfeitamente no escuro.

Até ao momento concluiu-se que o pequeno jovem é capaz de ler e escrever na escuridão total e por isso foi apelidado de “olhos de gato”. Os médicos já documentaram a capacidade do menino, mas continuam sem a conseguir explicar o porquê.

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm