Portugal enfrenta Suécia no play-off para o Mundial 2014

Written by  //  22 de Outubro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

mundial.artigoO sorteio realizado em Zurique definiu a Selecção Sueca como o último obstáculo de Portugal para o apuramento do Mundial 2014. Os jogos vão realizar-se nos dias 15 e 19 de Novembro, no Estádio da Luz, e na Suécia, respectivamente.

Portugal vai enfrentar a Suécia no play-off do Mundial 2014 nos dias 15 e 19 de Novembro, sendo o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, e o segundo na Suécia (estádio ainda não foi definido). As duas selecções já se enfrentaram em 15 ocasiões, resultando em três vitórias portuguesas, seis vitórias suecas e seis empates. Os três últimos confrontos terminaram com o placar igualado.

Apesar do saldo negativo, Portugal não perde para a Suécia desde 1984, ano da última vitória dos nórdicos por 1-3. Em fases finais de competições importantes nunca se enfrentaram, apenas em amigáveis e em fases de apuramentos, tendo Portugal ultrapassado os suecos rumo ao Mundial de 1986 e 2010.

A Selecção Sueca terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo C, liderado pela Alemanha, e actualmente encontra-se no 25º lugar no ranking de seleções da FIFA, 11 posições abaixo da Selecção Portuguesa. Os restantes jogos do play-off são entre as selecções de Islândia-Croácia, Ucrânia-França e Grécia-Romênia, e verificam-se na mesma data, 15 e 19 de novembro.

About the Author

Victor Rodrigues

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm