Milhares protestaram em frente ao Parlamento contra o Governo e a Troika

Written by  //  26 de Outubro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

daniel rocha 21 de junho de 2013 manif anti troika governo fmi“Governo: Rua” e “Não à Troika, não à fome” foram algumas das palavras que se puderam ler nos cartazes dos manifestantes lisboetas. Contudo, o protesto organizado pelo movimento “Que se lixe a Troika”, realizou-se em 13 cidades portuguesas.

Foram milhares os portugueses que, este sábado, saíram à rua para mostrar o seu descontentamento quanto às medidas que têm sido tomadas pelo Governo. Muitos mostraram também a sua indignação relativamente à Troika, pedindo a sua saída do país. Ao fim da tarde, pelas 18h, ainda permaneciam, em frente à Assembleia da República, cerca de duas mil pessoas.

A manifestação, organizada pelo movimento “Que se lixe a Troika” espalhou-se por todo o país, tendo ocorrido em 13 cidades (Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja, Faro, Portimão, Funchal e Horta).

Os manifestantes fizeram-se acompanhar de bandeiras de Portugal e cartazes feitos pelos próprios onde se podia ler “Governo Rua”, Gatunos”, “Ladrões”, Não à Troika, não à fome”. A voz do povo também se fez ouvir por todo o país e as palavras de ordem eram sobretudo “está na hora de o Governo se ir embora”, “sai da toca, coelho”, “um, dois, três, Abril outra vez”.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm