Adolescente vai perder virgindade em nome da arte

Written by  //  27 de Outubro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

claytonClayton Pettet, de 19 anos, está a provocar um debate aceso com a sua decisão de fazer sexo pela primeira vez à frente de cem pessoas. Este acto insere-se num projecto intitulado “A arte escolar roubou a minha virgindade”.

Fazer sexo pela primeira vez à frente de cem pessoas foi a ideia que o jovem Clayton Pettet, de 19 anos, teve para o seu projecto “A arte escolar roubou a minha virgindade”. O estudante de artes da universidade Central Saint Martins, em Londres, vai contar com a ajuda de um amigo, com quem vai envolver-se sexualmente no palco de uma galeria. O acto será feito perante colegas de turma, professores e outros espectadores.

O jovem inglês estima que possam assistir ao acto homossexual cerca de cem pessoas. “A chave da arte performativa é que esta só deve ser feita uma única vez e este é um desses derradeiros acontecimentos únicos na vida”, afirmou Clayton Pettet aos meios de comunicação.

“Mantive a minha virgindade durante 19 anos e não a vou perder como se não fosse nada, Basicamente é como se estivesse a abandonar o estigma em relação à virgindade”, explicou o jovem. No final do “acto artístico”, na galeria, o público terá oportunidade de questionar o jovem quanto à sua exposição.

O autor pretende que a audiência perceba se houve alguma mudança entre ele e o seu parceiro. A ideia do jovem londrino tem gerado polémica e críticas até da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros).

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm