Lou Reed morre aos 71 anos

Written by  //  27 de Outubro de 2013  //  De Longe  //  No comments

3593O músico norte-americano morreu este domingo aos 71 anos. As causas da morte do cantor que revolucionou o rock não foram divulgadas.

O músico, compositor e guitarrista norte-americano Lou Reed morreu este domingo, aos 71 anos, adiantou a revista “Rolling Stone”, sem indicar a causa da morte. O músico norte-americano tinha sido submetido, em Maio, a um transplante de fígado, mas não se sabe se a intervenção cirúrgica pode estar relacionada com a causa da morte.

Lou Reed, fundador dos The Velvet Underground em meados dos anos 60, foi um elemento essencial na reformulação da linguagem rock nos últimos 40 anos. O cantor norte-americano abordou nas letras das suas canções temas como a cultura da droga e a sexualidade, frutos da sua experiência pessoal.

O músico estreou-se em Portugal em Junho de 1980 e regressou novamente em Abril de 2005, para a inauguração da Casa da Música. Em 2011, Lou Reed fez um álbum de parceria com o grupo de heavy metal Metallica, intitulado «Lulu».

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm