Hambúrgueres da McDonald’s perdem sabor Heinz

Written by  //  28 de Outubro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

ketchupA parceria entre a McDonald’s e a Heinz chegou ao fim. Depois de 40 anos lado a lado, a cadeia de hambúrgueres americana decidiu optar por outro fornecedor de ketchup.

Trabalharam juntas durante 40 anos, mas a contratação do novo director executivo da Heinz veio acabar com a parceria entre a McDonald’s e a fabrica do famoso molho de tomate. Agora a cadeia de hambúrgueres americana procura novos fornecedores de ketchup.

Na origem da ruptura entre as duas marcas está a contratação de Bernardo Hees, que anteriormente era CEO da Burger King (Chief Executive Officer – Director executivo), para o cargo de CEO da Heinz. Outro aspecto que não passou despercebido para a McDonald’s foi o facto da Heinz ter sido recentemente comprada pela Berkshire Hathaway e pela 3G Capital, sendo esta última também dona da Burger King.

“Devido a mudanças na gestão da Heinz decidimos procurar novos fornecedores de ketchup”, comunicou a McDonald’s. Assim, os 34 mil restaurantes da maior empresa de “fast food” vão deixar de apresentar os produtos da marca Heinz brevemente.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm