Sebastian Vettel conquista a sua sétima vitória consecutiva na F1

Written by  //  4 de Novembro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

imagesCANJB8GUO tetracampeão mundial Sebastian Vettel venceu o GP de Abu Dhabi, esta é 11º vitória na temporada e a sétima consecutiva. O piloto de F1 está a ter a sua melhor época de sempre.

“Eu senti-me como se estivesse a voar”, contou o alemão Sebastian Vettel. O piloto de 26 anos comemorou este domingo, nos Emirados Árabes, a conquista do pódio do Grande Prémio de Abu Dhabi. Esta foi a sua 11º vitória nesta temporada e a sétima consecutiva.

O alemão esteve à frente durante quase todo o circuito e ultrapassou a linha de chegada com uma vantagem de meio minuto relativamente ao segundo colocado, o autraliano Mark Webber. Os dois primeiros colocados da Red Bull foram seguidos por Nico Rosberg, da Mercedes, Romain Grosjean, da Lotus-Renault, e Fernando Alonso, da Ferrari, completando os cinco primeiros.

Com esta conquista, Vettel conseguiu o mesmo feito que Michael Schumacher fez em 2004, uma sequência de sete vitórias em uma única temporada. Caso o tetracampeão vença as duas próximas etapas, nos Estados Unidos e no Brasil, vai ter a possibilidade de se juntar ao ex-piloto italiano Alberto Ascari, a quem pertence o recorde de nove conquistas seguidas numa temporada. Ascari conseguiu o feito nos anos 1952 e 1953.

“Eu estou muito, muito orgulhoso em ser campeão da Fórmula 1. Isso torna-me um piloto realizado”, afirmou Vettel que acumula até agora 37 vitórias na carreira. A próxima prova do Mundial será no circuito das Américas, no Texas, de 15 a 17 de Novembro.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm