Diego Costa é convocado para a selecção de Espanha

Written by  //  8 de Novembro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

diego costa atlmadridApós recusar a selecção brasileira, o avançado do Atlético de Madrid está presente na lista de convocados do selecionador espanhol Vicent Del Bosque. Assim, o jogador encontra-se convidado para os jogos amigáveis contra a Guiné Equatorial e a África do Sul, nos dias 16 e 19 de Novembro.

As boas actuações de Diego Costa foram compensadas com a presença do seu nome na lista de convocados da selecção espanhola para dois jogos amigáveis. 16 e 19 de Novembro são as datas marcadas para os jogos frente a Guiné Equatorial e África do Sul. O avançado brasileiro, nascido em Sergipe, é o destaque do Atlético de Madrid na actual temporada e o melhor marcador da liga espanhola com 13 golos.

Mesmo já tendo actuado num jogo amigável pela seleção brasileira em Março, Diego Costa decidiu preferir a seleção Canarinha e disponibilizou-se a fazer parte do ataque da Fúria. De acordo com o novo regulamento da FIFA, um jogador só não pode mudar a sua cidadania no futebol se já tiver disputado uma partida oficial pela selecção sénior.

“Ele (Diego) está nas mesmas condições de qualquer outro jogador. Não faço distinção (…) Está a jogar muito bem, achei conveniente que viesse. Não diminui, mas soma para a selecção”, explicou Vicent Del Bosque. O selecionador espanhol tem três baixas por lesões: Fernando Torres (Chelsea), David Silva (Manchester City) e Jordi Alba (Barcelona). Já Xavi e Piqué, ambos do Barcelona, foram poupados e estão fora da lista. Outras novidades são Xabi Alonso (Real Madrid), David Villa (Atlético Madrid) e  Javi Martinez (Bayern de Munique).

Abaixo a lista completa:
Guarda-redes: Casillas, Victor Valdés e Reina
Defesas: Arbeloa, Juanfran, Sergio Ramos, Albiol, Íñigo Martínez, Monreal e Alberto Moreno
Médios: Javi Martínez, Busquets, Xabi Alonso, Koke, Iniesta, Cazorla, Fabregas, Navas e Mata
Avançados: Diego Costa, Negredo, David Villa e Pedro

About the Author

Victor Rodrigues

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm