Dê bens de primeira necessidade e beba um café de borla

Written by  //  8 de Novembro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

caféOferecer um café a quem der bens de primeira necessidade é a ideia de Mário Campos. A troca acontece no bar Dali, na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras até 23 de Novembro.

Basta aparecer com arroz, massa ou qualquer outro bem essencial para, em troca, beber um café de borla. A ideia é de Mário Campos, gerente do bar Dali na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. A iniciativa vai durar até dia 23 de Novembro, sendo todos os bens recolhidos entregues à Alapa, uma associação social do concelho.

“A Alapa precisa de mantimentos e oferecer um café é a minha forma de ajudar quem precisa de ajuda. Desta forma, incentivo as pessoas a trazer, por exemplo, um quilo de massa ou arroz, ao mesmo tempo que promovo o meu bar com iniciativas inovadoras”, explica Mário Campos. Para ter direito a um cafezinho há que levar três unidades ou três quilos de bens essenciais, como leite, açúcar, farinha, azeite, óleo, feijão, enlatados, conservas e até fraldas.

A associação Alapa ajuda cerca de três centenas de famílias carenciadas. Eduarda Santos, presidente da instituição, admite que existe carência de “alimentos para ajudar todas as famílias”, existindo por isso “várias ajudas a decorrer até ao final do mês para depois preparar os cabazes”. Cabazes esses que todos os anos, pelo Natal, a Alapa entrega às famílias que apoia.

About the Author

Florbela Lourenço

Vinda do interior do país, estudo Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Gosto de ler, escrever e observar o que me rodeia. Tenho como objectivo trabalhar na área do jornalismo, sobretudo em televisão e/ou imprensa.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm