Joana Vasconcelos cria laço gigante para Dior

Written by  //  8 de Novembro de 2013  //  Falando Disso  //  No comments

laçoA artista portuguesa Joana Vasconcelos criou a peça ‘J’Adore Miss Dior’, um laço dourado gigante, preenchido por frascos de perfume iluminados. A obra vai estar exposta em Paris, a partir de 13 de Novembro.

 ‘J’Adore Miss Dior’ é o nome da obra criada por Joana Vasconcelos a convite da marca Dior. A inspiração partiu do icónico perfume e as obras criadas serão exibidas em conjunto com ícones famosos da Casa Dior.

A Dior deu “carta branca” às artistas para criarem obras inspiradas na marca. Joana Vasconcelos decidiu escolher o Miss Dior, primeiro perfume da marca, criado em 1947.

O laço, que tem mais de 3×3 metros, é feito em fibra de vidro e resina de poliéster, com luzes LED a iluminarem os muitos frascos cor de rosa do conhecido perfume. A exposição tem entrada livre e vai ser comissariada por Hervé Mikaeloff entre 13 e 25 de Novembro, no Grand Palais.

About the Author

Daniela Santos

Sou a Daniela Santos, uma jovem estudante do curso de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Futuramente, pretendo seguir a área de Gestão de Recursos Humanos. No entanto, o jornalismo é uma área que veio a despertar o meu interesse surgindo, deste modo, a oportunidade de me integrar neste projecto – “DezInteressante”.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm