Bola de Ouro passa a ser disputada por cinco finalistas

Written by  //  9 de Novembro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

thumbs_sapo_ptAumentaram as hipóteses de chegar à final do prémio que elege o melhor jogador da temporada. Segundo a FIFA, a partir de agora passam a ser cinco finalistas e não três na corrida pela “Bola de Ouro”.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, anunciou esta sexta-feira, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, que o prémio Bola de Ouro vai começar a ser disputado entre cinco finalistas. Ao invés de três, como era até à última edição, em que Messi foi eleito, pela quarta vez consecutiva, o melhor jogador do mundo.

O presidente da FIFA não revelou as razões para mudança. A imprensa europeia especula que exista algum interesse comercial, procurando-se um maior interesse do público e de mediatização.

Entre os já 23 pré-seleccionados estão o espanhol Lionel Messi, considerado actualmente o melhor do mundo, o brasileiro Neymar, o francês Franck Ribery, eleito o melhor jogador da Europa na temporada, e o português Cristiano Ronaldo. Também o sueco Ibrahimovic e os espanhóis Xavi e Iniesta se encontram na lista.

Os cinco finalistas vão ser anunciados a 9 de Dezembro. O prémio Bola de Ouro, que anuncia o melhor jogador da temporada, será entregue a 13 de Janeiro, em Zurique, na Suíça.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm