Portugal marca presença no Festival de Turim

Written by  //  10 de Novembro de 2013  //  Por Perto  //  No comments

1383823659torinoOito filmes portugueses vão ser apresentados no Festival de Cinema de Turim, em Itália. Este ano, o programa “Portuguese Waves” é dedicado ao cinema português.

A 31ª edição do festival de cinema italiano vai contar com 185 filmes, entre eles encontram-se 46 estreias mundiais. O evento decorrerá nos dias 22 a 30 de Novembro e oito filmes portugueses vão marcar presença.

Um dos concorrente na competição de documentários é um filme que já foi destaque nos festivais de Locarno e Doclisboa, “E agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto. O outro português a participar conta a história de um amolador ao retratar um país em crise, “Os caminhos de Jorge”, de Miguel Moraes Cabral.

O festival internacional vai dedicar um programa ao cinema português, o “Potuguese Wave”. Este vai contar com a apresentação de quatro filmes: “Rei Inútil”, de Thelmo Churro, “Bibliografia”, dos irmãos João e Miguel Manso, “Mohjong”, de João Rui Guerra da Mata e João Pedro Rodrigues, e “Carosello”, filme de Jorge Quintela que levou o prémio máximo no festival de curtas de Vila do Conde deste ano.

Além da competição, vão ser exibidas as curta-metragens “Cacheu” e “The embassy”, da artista plástica Filipa César. O filme de Jon Turteltaub, “Last Vegas” vai marcar a abertura do Festival de cinema de Turim este ano.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm