Portugal vence Suécia e garante vantagem no play-off

Written by  //  16 de Novembro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

cristianoronaldo-portugal-reu2A Selecção Nacional conquistou mais um passo no caminho para a Copa do Mundo. A vitória de 1-0 frente à Suécia aproxima assim Portugal do Mundial 2014.

As cores da bandeira portuguesa vestiram o Estádio da Luz nesta sexta-feira. Os adeptos ocuparam as bancadas para apoiar a equipa de Paulo Bento que saiu da partida contra os suecos com vantagem de 1-0. Esta foi a primeira vez que a selecção portuguesa venceu a Suécia em território luso.

O jogo entre foi equilibrado, mas os momentos iniciais foram dos suecos. Os primeiros 45 minutos foram marcados com momentos de destaque para o sueco Ibrahimovic e de perigo para a baliza portuguesa, no intervalo o placar marcava ainda 0-0.

Na segunda parte, o equipa sueca defendeu mais do que atacou e o jogo português mostrou-se lento, sem muita eficácia ofensiva. Foi aí que Cristiano Ronaldo abriu o placar. Aos 81 minutos, o capitão da Selecção Nacional decidiu o jogo ao colocar a bola dentro da baliza da Suécia. Viu-se o 1-0 para a alegria dos adeptos no estádio da Luz.

cristianoronaldo-portugal-ap2

“Era melhor se tivéssemos uma vantagem maior, mas não aconteceu. Tentámos, demos o nosso melhor. Marcamos apenas um golo. Há que jogar mais 90 minutos”, afirmou CR7 após o jogo. “Não prometemos a presença no Mundial, mas que vamos dar o melhor. Ninguém mais do que os jogadores quer estar no Brasil”, concluiu o capitão da Selecção portuguesa.

Com este resultado, um empate entre Portugal e Suécia no próximo jogo (na próxima terça-feira) chega para classificar a equipa lusa para a Copa do Mundo de 2014.O suecos precisam de marcar pelo menos duas vezes e não sofrer golos do adversário para alcançar o mundial e impedir a vitória portuguesa.

Nas outras eliminatórias desta sexta-feira, México e Uruguai garantiram uma enorme vantagem. A selecção mexicana venceu a Nova Zelândia por 5-1 e conquistou mais um passo para o Mundial. O Uruguai, por sua vez, venceu com facilidade a Jordânia por 5-0. Os jogos destas equipas da segunda parte do play-off vão acontecer na próxima quarta-feira, 20 de Novembro.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm