Judoca Jorge Fonseca conquista europeu sub-23

Written by  //  17 de Novembro de 2013  //  Dezporto  //  No comments

810962O português ultrapassou quatro combates, todos ganhos com pontuação máxima. Com tal prestação, Jorge Fonseca acabou por conquistar o título da final do campeonato europeu.

O judoca português Jorge Fonseca chegou e venceu a final do campeonato europeu sub-23 de Judo ocorrido na cidade búlgara de Samokov. A vitória foi conseguida frente ao francês Clement Delvert. Jorge Fonseca sagrou-se assim campeão europeu sub-23, na categoria de -100kg.

“Entrei com vontade para ganhar, marquei um yuko e durante o tempo de combate consegui marcar um ippon”, afirmou Jorge Fonseca. O combate durou somente 49 segundos, quando o português declarou vitória a marcar a pontuação máxima.

600O judoca português reconheceu que “não foi fácil. Não estava à espera”. A sua próxima competição está prevista ocorrer já este mês de Novembro, no campeonato nacional de séniores e absolutos, em Odivelas. Com esta conquista, Jorge Fonseca, atleta do Sporting de 21 anos, reúne os títulos de campeão nacional e europeu sub-23, e ainda de terceiros lugares no Bucareste e Open de Glasgow, atribuídos este ano.

About the Author

Ana Zayara Michelli

Foi pelo futebol que conheci o mundo do jornalismo e a partir daí tornou-se um sonho, um caminho a seguir. Praticante e apaixonada pelo desporto, encontro no mundo da comunicação a possibilidade de demonstrar este meu amor e levar as pessoas a perceberem o quanto é importante.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm