Portugal decidiu: PSD vence e Passos Coelho é o novo Primeiro-ministro

Written by  //  5 de Junho de 2011  //  Especial Eleições Antecipadas, Noite eleitoral, Por Perto  //  No comments

PSD é a primeira força política em Portugal. Segundo uma sondagem à boca das urnas para a SIC, o partido de Passos Coelho consegue 38,3 a 42,5 por cento dos votos, contrastando com os 25,5 a 29,7 por cento do Partido Socialista.

As primeiras projecções de resultados estão definidas. Pedro Passos Coelho é o novo Primeiro-ministro de Portugal. O PSD conseguiu entre  38,3 a 42,5por cento dos votos contrastando com os 25,5 a 29,7 por cento do PS de José Sócrates.

Segundo uma sondagem à boca das urnas para a SIC estes serão os resultados.

O CDS consegue 11,1 a 13,9 por cento, conseguindo ser assim a terceira força política. Com este  resultado o PSD consegue maioria com uma coligação com o CDS.

A CDU fica-se pelos 6,9 a 9 por cento. Bloco de Esquerda sofre uma grande queda desde as últimas eleições, passando para quinta força política. Segundo esta projecção o partido consegue apenas  4,5 a 6,7 dos votos.

Estes resultados reflectem apenas uma sondagem para a SIC. Os resultados oficiais estão ainda a ser apurados.

About the Author

Diana Rodrigues

Aspirante a Jornalista, estudo Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Apaixonada pela escrita e tudo o que ela envolve. Escrevo, leio e danço. Um caderno, um lápis, um livro e um mp3 são objectos essenciais. Fernando Pessoa dizia "Tenho em mim todos os sonhos do mundo", e apesar de não ter pessoas a viver dentro de mim, os sonhos também os tenho.

View all posts by

Leave a Comment

comm comm comm